Day 1: Bem Vindo A Omã Chegada A Mascate
Chegada ao Aeroporto Internacional de Mascate e transfer para o hotel para efetuar o check-in.
Dia livre.
Day 2: Visita à Cidade De Mascate
09:00hrs - Recolha no hotel e visita à Grande Mesquita, que possui um dos maiores tapetes iranianos feitos à mão em peça única do mundo, pesando 21 toneladas e podendo acomodar até 20.000 fiéis. As paredes interiores são feitas de mármore de carara.
Nota: A Grande Mesquita está aberta de sábado a quinta-feira, das 08:00 às 11:00 horas. As senhoras que visitam a mesquita devem usar lenços para cobrir o cabelo e usar mangas compridas. Todos os visitantes não devem usar calções, roupa de praia, roupa sem mangas ou roupa transparente.
Continuação da visita à fábrica de perfumes Amouage. AMOUAGE - um perfume tão raro e fabuloso que facilmente conquistou o aclamado título de “O Perfume Mais Valioso do Mundo”. Sim, Amouage tem as suas origens no Sultanato de Omã. Regresso à área de Mascate e ao redor do bairro dos Ministérios e Embaixadas e, em seguida, prossiga para a Royal Opera House (apenas no exterior) para uma paragem para fotografias. Continuação da visita a Old Muscat (onde os hóspedes podem ver o Palácio Al Alam, o palácio oficial de Sua Majestade e também os 2 fortes portugueses, Jalali e Mirani).
Almoço num restaurante local (custo próprio).
Visite também o Museu Bait Al Zubair para um vislumbre do glorioso passado de Omã.
Visite o Muttrah Souk, um dos souks mais fascinantes do Golfo. O Souk de Muttrah, no coração de Mascate, é um mercado tradicional onde os hóspedes podem encontrar belas lembranças do artesanato local de Omã. Desfrute dos cheiros mistos de incenso, óleos perfumados, jasmim fresco e especiarias enquanto passeia pelas ruelas estreitas.
JANTAR E DORMIDA NO RAMADA ENCORE
Day 3: Muscat – Sur
0900 hrs Partida de Mascate e viagem ao longo da estrada costeira panorâmica. Visite o sumidouro de Bimah, uma espetacular cratera de calcário com água azul-esverdeada no fundo. Paragem na praia de Fins, uma bela praia de areia branca e, em seguida, prossiga para Wadi Shab e paragem para fotografias no wadi. Travessia para o próximo wadi, Wadi Tiwi, onde os hóspedes podem desfrutar da travessia em águas pouco profundas. A vista é notável, com as suas plantações verdejantes e a água a correr durante todo o ano. Continuação para Sur. Almoço no restaurante local (custo próprio)
Jantar no hotel e, após o jantar, saída para Ras Al Jinz para observação de tartarugas. A Reserva de Tartarugas de Ras Al Jinz oferece uma experiência verdadeiramente única - o cenário fascinante de tartarugas marinhas a fazer ninhos num ambiente completamente natural. Regresso ao hotel após a observação de tartarugas.
JANTAR E DORMIDA NO SAMA RAS AL JINZ OU SIMILAR
Day 4: Sur – Wahiba
Pequeno-almoço no hotel.
De manhã, visitaremos Sur, um antigo porto de grande relevância na história de Omã. Aqui visitaremos o passeio marítimo de Sur e o seu estaleiro naval “dhow”. Durante séculos, Sur foi o principal centro de comércio omanense com a Índia e a África Oriental, desde o séc. VI até ao séc. XIX, altura em que se deu o declínio com a abolição do tráfico de escravos e, mais tarde, com a abertura do Canal do Suez. Na fábrica tradicional de “dhow”, o tradicional barco árabe de madeira que foi construído em Sur durante séculos, até hoje os artesãos omanenses continuam a usar técnicas e ferramentas tradicionais para construir estes barcos, essenciais na prevalência do comércio marítimo de Omã no passado.
Depois de Sur, seguiremos em direção a Wadi Bani Khalid, antes de entrarmos no wadi, mudaremos o autocarro para 4wd e seguiremos para Wadi Bani Khalid, um dos oásis mais impressionantes do país. É um oásis fértil coberto por uma densa floresta de tamareiras e piscinas naturais rodeadas por falésias dramáticas, onde teremos tempo para tomar um banho entre cascatas de água esmeralda. Almoço no restaurante local (custo próprio)
De seguida, dirigimo-nos para as Dunas de Wahiba, uma enorme extensão de cerca de 200 km de comprimento e 10 km de largura, coberta de dunas até 150 metros de altura, e cujas cores variam do laranja ao âmbar escuro, consoante a hora do dia. O nome árabe para esta área de dunas é Ramlat al Wahaybah, e corresponde a uma grande área de dunas antigas muito activas que se situa no Deserto Central de Omã, entre as Montanhas Hajar e a Península Hikman (conhecida como Sharqiyah).
À tarde, desfrutaremos da experiência de conduzir por entre estas imponentes dunas, até chegarmos a um miradouro no topo da duna escolhida para assistir ao pôr do sol.
JANTAR E DORMIDA NO ACAMPAMENTO SAMA AL WASIL
Day 5: Wahiba To Nizwa
Pequeno-almoço no acampamento.
Visita a Birkat Al Mouz, um oásis que alberga muitas árvores, incluindo bananeiras e tamareiras, e uma antiga aldeia que se ergue na encosta de uma pequena montanha. Os hóspedes poderão ver o sistema falaj, o antigo sistema de irrigação utilizado em Omã no passado. Almoço no restaurante local (custo próprio)
Prosseguimos para Jabrin, onde visitaremos a fortaleza, uma das mais belas que visitaremos. Um antigo castelo residencial, de cujo terraço se tem uma bela vista das montanhas Hadjar. Em seguida, continuação para Bahla e paragem para fotografias na fortaleza, que faz parte do Património Mundial da UNESCO.
Regresso a Nizwa.
JANTAR E DORMIDA NO HOTEL AL DIYAR OU SIMILAR
Day 6: Nizwa – Al Hamra – Jabal Shams Muscat
0800 hrs Pequeno-almoço no hotel.
0900 hrs Viagem para Mascate via Nizwa
Em Nizwa, visitar o mercado tradicional de animais. O mercado de cabras de Nizwa é um mercado tradicional de gado na cidade de Nizwa, na região de Al Dakhiliyah, em Omã, que se realiza todas as sextas-feiras de manhã! O mercado de cabras de Nizwa é tecnicamente uma extensão do histórico e famoso Souq Nizwa, mas é utilizado exclusivamente para os aldeões venderem e trocarem cabras, ovelhas, vacas e, em casos extremamente raros e invulgares, vacas, vacas e, em ocasiões extremamente raras e invulgares, um burro (aconteceu uma vez na sua história recente que alguém trouxe um burro para vender no mercado, o que acabou por dar que falar nas redes sociais, por ser muito invulgar).
Continuação da visita ao souk tradicional onde os hóspedes podem encontrar artesanato em prata de Omã e outros artesanatos locais. Visite também o famoso Forte de Nizwa, construído em 1668 e um dos monumentos mais visitados de Omã. É também o maior forte da Península Arábica.
Prosseguimento para a aldeia de Al Hamra para visita turística. Almoço no restaurante local (custo próprio)
Depois do almoço, embarcamos nos veículos 4WD para irmos até à antiga aldeia de Misfat Al Abryeen, na montanha, para um curto passeio nesta encantadora aldeia. Viagem até Jebel Shams, a Montanha do Sol, e visita do Grand Canyon de Omã. Regresso a Mascate.
JANTAR E DORMIDA NO RAMADA ENCORE
Day 7: Partida
Pequeno-almoço no hotel.
Check-out normal às 1200 horas